top of page

Finos Filmes é o selo fundado pelo cineasta Felipe Arrojo Poroger, 32.

 

Seus curtas passaram por mais de 100 festivais, dentre eles o Festival do Rio, Gramado, Festival de Brasília, É Tudo Verdade, Mar del Plata, Palm Springs Film Festival, In-Edit, Cine-PE, Olhar de Cinema, com indicações ao Grande Prêmio de Cinema Brasileiro e exibições na Cinemathèque Française, Annecy, Harvard University.

 

Nesse percurso – que inclui filmes de drama, comédia e documentários -, são mais de 20 prêmios acumulados.

 

Para a O2 Filmes, escreveu a animação “Sob o Véu da Vida Oceânica”, dirigida por Quico Meirelles, e que venceu os quatros prêmios nacionais principais do 25º Anima Mundi. Nos últimos anos, também colaborou com artistas jovens da música nacional, dirigindo clipes, vídeos e mini-documentários para a banda O Terno e para Chico Bernardes, produções que, somadas, ultrapassam 1,5 milhão de views no YouTube.

Como ator, além de assumir o personagem principal de seu curta “Amor aos Vinte Anos” (selecionado para Gramado, Brasília e outros), protagonizou institucionais como o da CCXP – Comic Con Experience, dirigido por Alaska Filmes/Iconoclast, premiado no D&AD e Ciclope Festival.


É diretor do Festival de Finos Filmes, mostra paulistana de curtas que em 2023 chega à décima edição. Foi também membro da curadoria do Festival Internacional de Curtas de SP (Kinoforum), Curta Brasília, Festival Path e de júri especial no Festival de Gramado, em 2011.

 

Formado em Cinema (FAAP) e Filosofia (USP, com passagem pela Università Degli Studi di Torino), mestre em Arquitetura (USP), Felipe foi crítico de cinema da
Folha Ilustrada e ainda colabora com artigos para a Folha Ilustríssima e CartaCapital.

bottom of page