inscrições encerradas

Em parceria com o Goethe-Institut, o VI Festival de Finos oferecerá duas masterclasses gratuitas. Interessados e interessadas deverão preencher o formulário abaixo. É possível inscrever para ambas:
24/05 - 14h (FAAP): Masterclass com Zora Rux: cineasta alemã, diretora do curta-metragem "Espaço Protegido", que circulou em mais de cem festivais internacionais. 

A câmera pensa - a arte dos planos-sequência

Na masterclass, Zora Rux mostrará dois de seus outros curtas-metragens e um trecho de seu novo projeto, ainda em desenvolvimento. Cada filme torna os pensamentos visíveis à sua maneira, mas aqui será dada especial ênfase à composição por planos sequência. Ela também falará sobre seus métodos de trabalho, mostrando os ensaios dos filmes e compartilhando as pinturas que a inspiram.

24/05 - 16h (FAAP): Masterclass com Johannes Krell: cineasta alemão, diretor do curta-metragem "Umbra", ganhador do prêmio máximo no último Festival de Berlim.

Narrativa visual no filme - a natureza como espaço de autopercepção

Em seus curtas-metragens não-verbais, experimentais e documentais, resumidos em uma trilogia, os cineastas Johannes Krell e Florian Fischer exploram a relação ambivalente entre o humano e a natureza. Na Masterclass, Johannes Krell mostrará os três filmes e dará uma impressão de seus métodos de trabalho sobre como o conceito da câmera está relacionado à narração visual da trilogia.